Guia do Plano de Proteção Veicular

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Um plano de proteção de veículos é uma forma de se proteger contra os custos muitas vezes inesperados da propriedade de um carro. Os planos de proteção de veículos funcionam de forma semelhante às garantias de carros novos, prometendo pagar pelos reparos do veículo ou peças de reposição em caso de avaria mecânica.

Mas como encontrar o plano de proteção veicular certo? Existem dezenas de fornecedores de garantia estendida para automóveis no mercado, incluindo muitos conhecidos por práticas comerciais duvidosas e campanhas de marketing agressivas. Mas nem todas as empresas adotam tais práticas e muitos fornecedores oferecem contratos valiosos.

Neste artigo, ajudaremos você a entender o que é um plano de proteção veicular e como encontrar o plano certo para suas necessidades e orçamento. Também apresentaremos as cinco melhores empresas de garantia estendida de automóveis do mercado. 

Se você estiver interessado em saber quanto custaria um plano de proteção veicular para o seu carro, obtenha orçamentos gratuitos de nossos principais fornecedores recomendados clicando acima.

O que é um plano de proteção veicular

Um plano de proteção de veículos é uma forma de orçamentar os custos de reparo do seu veículo. Os clientes adquirem contratos que listam uma série de peças do veículo (como motor, caixa de transferência e ar condicionado) e, quando uma peça coberta for danificada ou parar de funcionar, o administrador do contrato pagará para repará-la ou substituí-la.

Garantia do trem de força versus garantia de pára-choque a pára-choque

Os planos de proteção de veículos são oferecidos em vários níveis diferentes, desde cobertura de garantia do trem de força apenas para motor, transmissão e eixo motriz até cobertura exclusiva (ou pára-choque a pára-choque), que cobre quase todos os componentes mecânicos e elétricos, menos um curto lista de peças não cobertas.

Abaixo está uma comparação básica entre esses dois tipos principais de garantia. Esteja ciente de que alguns planos cobrem mais componentes do que os mostrados aqui e há níveis de plano entre esses dois exemplos.

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Exclusões do Plano de Proteção de Veículos

Mesmo os contratos de manutenção de veículos mais abrangentes têm as suas limitações. Embora as exclusões específicas variem de contrato para contrato, existem alguns itens que normalmente são deixados de fora dos planos de proteção de veículos, tais como:

  • Estofamento interno
  • Portas e maçanetas
  • Componentes do sistema de emissões
  • Danos causados ​​por manutenção inadequada
  • Danos externos, incluindo amassados, arranhões e mossas
  • Danificado causado por acidente, colisão ou ato da natureza
  • Itens de desgaste, como pastilhas de freio, palhetas de limpador e lâmpadas

Requisitos do Plano de Proteção de Veículos

Ter um plano de proteção veicular não significa que você pode simplesmente negligenciar seu carro ou fazer uma reclamação imediatamente. Existem alguns requisitos comuns a quase todos os planos de proteção de veículos: período de espera e manutenção regular.

Requisito de período de espera

Os planos de proteção de veículos geralmente vêm com um período de espera de 30 dias e 1.600 quilômetros. Isso significa que a empresa não pagará por nenhuma reclamação até que 30 dias tenham se passado desde a assinatura do contrato e você tenha dirigido 1.600 milhas. O objetivo é proteger a empresa de pagar por doenças pré-existentes, que estão excluídas da cobertura. Em outras palavras, se você sabe que seu carro está com problemas de transmissão, não pode simplesmente obter uma garantia e levar o carro à oficina no dia seguinte.

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Requisito de manutenção

Os contratos de manutenção de veículos exigem que você faça a manutenção do seu carro de acordo com as especificações do fabricante. Isso significa manter as trocas de óleo, trocas de filtros e manutenção programada em intervalos de 60.000 e 90.000 milhas. Você também deve guardar seus recibos.

Se você fizer uma reclamação, a empresa poderá solicitar a visualização dos recibos de manutenção para ter certeza de que você está cuidando do carro. Sua reclamação pode ser negada se você não estiver mantendo a manutenção em dia e isso afetou a avaria.

Plano de Proteção de Veículos vs. Garantia extendida

A maioria dos fabricantes oferece garantia estendida para automóveis na concessionária. Eles funcionam de forma semelhante aos contratos de serviço de veículos – prometem pagar os custos de reparo dos componentes cobertos – mas existem várias diferenças importantes entre uma garantia estendida do fabricante e um plano de proteção de veículos de terceiros.

Embora a garantia estendida do fabricante normalmente exija que os reparos sejam feitos com peças do fabricante do equipamento original (OEM), os planos de proteção de veículos de terceiros tendem a ser mais baratos. Aqui estão alguns outros benefícios para fornecedores terceirizados:

  • Eles oferecem prazos de cobertura mais longos e limites de quilometragem mais altos.
  • Os veículos podem ser reparados em diversas instalações, e não exclusivamente em concessionárias.
  • Eles podem ser adquiridos a qualquer momento, enquanto a cobertura estendida de fábrica geralmente deve ser adquirida no momento da compra do seu carro.
BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Escolhendo o Plano Certo de Proteção de Veículos

Em primeiro lugar, você deve encontrar um fornecedor confiável. Leia avaliações de revisores profissionais e avaliações de clientes e, depois de encontrar uma empresa de sua preferência, você poderá comparar os planos disponíveis para determinar o nível exato de cobertura necessário.

Lembre-se de que você estará procurando mais do que uma lista de peças protegidas: você também precisa decidir quanto tempo deseja que seu contrato de serviço dure, seja um período de cinco ou dez anos ou uma quilometragem de 50.000 ou 100.000 milhas. , bem como se deseja algum extra, como cobertura para itens de manutenção (limpadores, pastilhas de freio, filtros de ar, etc.).

Maximizando o valor de um plano de proteção veicular

Com as garantias do fabricante, a cobertura máxima é geralmente limitada a 100.000 a 150.000 milhas, enquanto com fornecedores terceirizados, a cobertura pode durar até 250.000. Dessa forma, quando a garantia de fábrica estiver prestes a expirar, vale a pena ter uma cobertura de terceiros alinhada para que não haja caducidade na sua cobertura.

No entanto, a maioria dos planos vem com um período de espera antes do início da cobertura. O período de espera padrão é de 30 dias e 1.000 milhas, embora existam planos alternativos que consistem em 60 dias e 500 milhas ou 90 dias e 200 milhas para segurados com diferentes hábitos de direção.

Adquira a Proteção Veicular: Saiba Mais Sobre os Valores

No Portal BH Proteção Veicular você vai encontrar as melhores Associações de proteção veicular em BH.
Encontre a Proteção que cabe no seu bolso. Pare de pagar caro na proteção do seu veículo. Faça pagamentos mensais e com condições que vai caber em seu bolso.

A Porto Real Proteção Veicular foi criada com o objetivo de proporcionar aos seus associados, a proteção de seus bens, agregando vários serviços que beneficiam na utilização do seu veículo. Além disso, a Porto Real Proteção Veicular busca prover para seus associados, através de mutualismo, serviços de qualidade com valores justos, difundindo o associativismo sob todos os aspectos.

Nosso foco é proteger o veículo dos nossos associados em todo território nacional e satisfazer as necessidades dos mesmos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Post Relacionados