O que é uma garantia de carro e o que ela cobre

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Ao comprar um carro novo, você provavelmente notará que ele vem com garantia. Embora esse conhecimento forneça garantia, nem sempre é claro o que é uma garantia de carro e o que ela cobre.

Então, o que é exatamente uma garantia de carro? Este tipo de garantia cobre defeitos de fabricante em um carro novo ou usado. Você também pode adquirir uma garantia estendida para manter a tranquilidade após o término da garantia do fabricante. Continue lendo para aprender sobre os tipos de garantias de automóveis e o que elas cobrem ou não.

Como funciona a garantia de um carro

A garantia do carro oferece proteção ao proprietário contra certas falhas mecânicas que ele pode enfrentar dentro de um período de tempo específico – ou acúmulo de quilometragem – após a compra do carro. É essencialmente um contrato de serviço que cobrirá qualquer custo de reparo causado por defeito do fabricante. Como acontece com qualquer garantia, existem componentes que são cobertos e outros que não. Existem também exclusões e maneiras de anular inadvertidamente a garantia.

Tipos de garantias de automóveis

Existem dois tipos principais de garantia automotiva: a garantia do fabricante e a garantia estendida. O primeiro normalmente é incluído gratuitamente na compra de um carro novo, enquanto o último geralmente exige um pagamento adicional.

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Garantia do fabricante

Cada fabricante de automóveis oferecerá algum tipo de garantia para os principais componentes de seus veículos, como motor, sistema de combustível, sistemas elétricos, caixa de câmbio e embreagem, freios, ar condicionado e mecanismos de direção. Se algo der errado com um desses componentes durante o período de garantia, o fabricante cobrirá os custos de reparo.

Existem dois tipos principais de garantia do fabricante:

  • Garantia pára-choque a pára-choque: cobre os componentes entre o pára-choque dianteiro e traseiro do carro, como carroceria, controle de temperatura e direção.
  • Garantia do trem de força: cobre os componentes que fazem o carro se mover, incluindo motor, suspensão e transmissão.

A duração da garantia do fabricante varia de montadora para montadora. Por exemplo, Kia e Hyundai são conhecidos por sua garantia limitada de trem de força de 10 anos ou 100.000 milhas (o que ocorrer primeiro), enquanto marcas da General Motors, como Chevrolet e GMC, oferecem uma garantia pára-choque a pára-choque de cinco anos ou 60.000 milhas.

Alguns fabricantes também oferecem garantias para carros usados ​​certificados (CPO) que atendem a determinados critérios. Por exemplo, a montadora só pode certificar veículos usados ​​com menos de 50.000 milhas no hodômetro ou dentro de alguns anos de modelo de veículo. Os carros CPO também geralmente devem passar por uma inspeção completa por um revendedor certificado e ter um relatório de histórico do veículo limpo.

Garantia extendida

No momento da compra, a concessionária pode lhe dar a opção de adquirir uma garantia estendida. Você também pode adquirir uma garantia estendida no final da garantia do fabricante – há verdade na piada sobre receber telefonemas incessantes sobre a garantia estendida do seu carro.

Uma garantia estendida normalmente cobre componentes semelhantes aos da garantia do fabricante. Entra em vigor após o término da garantia do fabricante. Se você adquirir uma garantia estendida ao mesmo tempo que compra o carro em uma concessionária, muitas vezes poderá incluir o custo no empréstimo do carro e pagá-lo ao longo do tempo. Alternativamente, você pode adquirir uma garantia estendida quando a garantia de fábrica expirar. O fabricante do veículo pode oferecer uma garantia estendida, mas você também pode adquirir uma de um fornecedor online especializado neste tipo de garantia de veículo.

O que a garantia de um carro cobre

A garantia de um carro cobre os principais componentes mecânicos que compõem um veículo. A garantia protege contra defeitos de fabricante que causem mau funcionamento em um desses sistemas principais. Abaixo está o que normalmente é e não é coberto pela garantia de um carro.

Abordado

Os principais componentes cobertos pela garantia do automóvel podem incluir os seguintes sistemas:

  • Ar condicionado.
  • Freios.
  • Sistemas elétricos.
  • Motor.
  • Sistema de combustível.
  • Mecanismos de direção.
  • Transmissão.

A garantia de cada montadora deve cobrir os sistemas acima, mas outros componentes também podem estar incluídos. É importante ler as letras pequenas do documento de garantia para ter certeza de entender exatamente quais peças e quais cenários são cobertos.

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Não coberto

As garantias do carro geralmente não cobrem o desgaste normal. Existem também certas peças que estão excluídas da maioria das garantias – essas peças são usadas regularmente, como as seguintes:

  • Baterias.
  • Pastilhas de freio.
  • Pneus.
  • Limpadores de pára-brisa.

Como essas peças tendem a se desgastar mais rapidamente do que outros componentes do veículo, geralmente cabe ao proprietário cobrir os custos de reparo.

Onde posso obter a garantia do carro

Se você estiver comprando um carro novo, ele já terá uma garantia cortesia do fabricante. Esse também pode ser o caso de alguns carros usados ​​que atendem a determinados critérios definidos pelo fabricante. Em ambos os casos, a garantia está incluída e não há cobrança adicional.

As garantias estendidas são diferentes. Eles têm um custo adicional e podem ser vendidos pela concessionária ou por uma empresa de garantia terceirizada. A maioria dessas empresas é especializada em garantias estendidas. Alguns exemplos incluem CarShield, ForeverCar, Olive, Carchex e Endurance. É aconselhável entrar em contato com várias empresas e comparar cotações para encontrar a garantia estendida que melhor atende às suas necessidades e orçamento.

Garantia de carro vs. seguro de carro

Qual é a diferença entre garantia de carro e seguro automóvel? A principal diferença é que o seguro automóvel é exigido por lei, enquanto a garantia automóvel é opcional. A garantia é um contrato de serviço que cobre determinados componentes de um carro contra falhas mecânicas, enquanto o seguro se destina a cobrir danos e lesões associados a um acidente ou outro evento coberto.

Cada estado tem requisitos diferentes quanto à quantidade de cobertura que você deve ter para dirigir legalmente em vias públicas. Todos os estados exigem algum tipo de cobertura de responsabilidade – esta cobertura ajuda a pagar por danos à propriedade de terceiros após um acidente quando o segurado é considerado o culpado. A cobertura de responsabilidade também pode pagar as contas médicas do outro motorista e passageiros, caso eles sofram lesões decorrentes do acidente.

BH proteção Veicular: Garantia de carro vs. seguro de carro

Perguntas Frequentes sobre Proteção de Veículos em BH

  • O que é um plano estendido de proteção veicular? Um plano estendido de proteção veicular funciona como um seguro para protegê-lo contra o custo de reparos de componentes listados no plano escolhido. Esses planos são comumente chamados incorretamente de garantias automotivas estendidas, mas a garantia só pode ser fornecida pelo fabricante. Um plano estendido de proteção do veículo cobrirá reparos após o término da garantia do fabricante. Ele vai além do que normalmente é coberto por uma garantia, além de um plano estendido de proteção do veículo estar em vigor enquanto você pagar o contrato – ele não termina após 36.000 milhas ou 3 anos como uma garantia automotiva comum.
  • Por que preciso de um plano estendido de proteção veicular? Apesar de manter a manutenção programada do seu carro em dia, é inevitável que ele precise de reparos que só um mecânico pode fazer. Além disso, a tecnologia dos veículos está a progredir e a tornar-se cada vez mais complicada, tornando as reparações em casa difíceis e mais caras quando é necessário levá-las à oficina. Considerando que a conta média de reparos custa US$ 400 a US$ 600 e a maioria das pessoas não consegue lidar com esse tipo de despesa do próprio bolso num piscar de olhos, um plano estendido de proteção de veículos faz sentido. Um prêmio razoável cobre você contra quebras e contas de reparos.
  • Qual a diferença entre um plano estendido de proteção veicular e minha apólice de seguro automóvel? O seguro automóvel normalmente cobre apenas custos de reparos devido a uma colisão ou danos acidentais ao seu veículo, ou seja, acidente de carro, danos causados ​​pelo clima ou vandalismo. Um plano de proteção cobre os componentes mecânicos como motor, transmissão, sistema de refrigeração, juntas homocinéticas e outras peças sempre que quebrarem ou funcionarem mal.
  • O que um plano estendido de proteção veicular cobre? Os componentes cobertos variam de acordo com o plano. Uma lista de componentes cobertos pode ser encontrada em nossa página Comparação de Planos, que o ajudará a considerar o melhor plano de serviço estendido para suas necessidades.
  • Quanto custa um plano estendido de proteção veicular? Os custos do plano variam dependendo do plano selecionado para seu veículo e quilometragem específicos. Oferecemos uma ampla gama de planos de proteção de veículos que se adaptam a cada orçamento e necessidade.
  • Quais veículos são elegíveis? Oferecemos planos de proteção projetados para cobrir veículos novos e usados ​​com qualquer autonomia de quilometragem.

Adquira a Proteção Veicular: Saiba Mais Sobre os Valores

No Portal BH Proteção Veicular você vai encontrar as melhores Associações de proteção veicular em BH.
Encontre a Proteção que cabe no seu bolso. Pare de pagar caro na proteção do seu veículo. Faça pagamentos mensais e com condições que vai caber em seu bolso.

A Porto Real Proteção Veicular foi criada com o objetivo de proporcionar aos seus associados, a proteção de seus bens, agregando vários serviços que beneficiam na utilização do seu veículo. Além disso, a Porto Real Proteção Veicular busca prover para seus associados, através de mutualismo, serviços de qualidade com valores justos, difundindo o associativismo sob todos os aspectos.

Nosso foco é proteger o veículo dos nossos associados em todo território nacional e satisfazer as necessidades dos mesmos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Post Relacionados