O que seu seguro de carro não cobre

BH PROTEÇÃO VEICULAR (1)

Na hora de adquirir uma apólice de seguro de carro, é comum focar nas coberturas que ela oferece. No entanto, igualmente importante – se não mais – é entender o que ela não cobre. Essas situações, conhecidas como exclusões, são circunstâncias nas quais a seguradora não pagará uma reivindicação. Vamos desvendar algumas das exclusões mais comuns.

Desgaste geral e manutenção

Seguros de carro não cobrem desgaste geral, falha mecânica ou problemas que ocorrem devido à falta de manutenção. Isso inclui coisas como pneus desgastados, vazamentos de óleo ou falhas no motor devido à falta de manutenção regular. Os custos de reparação destes problemas são da responsabilidade do proprietário do carro.

Condução sob influência de álcool ou drogas

Qualquer sinistro que ocorra enquanto o motorista estiver sob a influência de álcool ou drogas é normalmente excluído da cobertura. Isso se estende a qualquer situação em que o motorista esteja conduzindo sem uma licença válida ou contra as leis de trânsito.

Uso não autorizado

Se o seu carro for usado de uma maneira que não está especificada na apólice, qualquer reivindicação resultante pode ser negada. Isso inclui, por exemplo, usar o veículo para corridas ilegais ou para atividades comerciais se ele for segurado apenas para uso pessoal.

Guerra e distúrbios civis

A maioria das apólices de seguro de carro exclui danos causados por guerra, rebelião, revolução, insurreição, motim ou ação de autoridades civis ou militares. Se o seu carro for danificado em um desses eventos, é improvável que o seguro cubra a reparação.

Desastres naturais específicos

Enquanto a cobertura compreensiva cobre uma gama de desastres naturais, alguns eventos específicos podem ser excluídos, dependendo da área onde você mora. Por exemplo, se você mora em uma área propensa a terremotos ou inundações, esses eventos podem não ser cobertos a menos que você adicione uma cobertura adicional para eles.

Uso internacional

Se você planeja dirigir o seu carro fora do seu país, é importante verificar a sua apólice. Muitas apólices de seguro de carro têm uma exclusão para o uso internacional, a menos que uma extensão de cobertura seja adicionada.

Essas são apenas algumas das exclusões mais comuns. Cada apólice é diferente, então é crucial ler a sua cuidadosamente e discutir quaisquer perguntas ou preocupações com o seu agente de seguros. Lembre-se, o objetivo do seguro de carro é protegê-lo financeiramente em caso de acidente ou outro evento inesperado. Sabendo o que a sua apólice não cobre, você pode tomar medidas para se proteger contra esses riscos ou buscar cobertura adicional quando necessário. Conhecer suas exclusões é tão importante quanto conhecer suas coberturas, pois isso garantirá que você não fique preso com contas inesperadas no futuro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Post Relacionados

fale conosco