Proteção veicular: o que é e qual a diferença em relação as Seguradoras Tradicionais

melhores-protecao-veicular-ranking-2021

Deseja obter respostas às suas perguntas sobre a Proteção Veicular?

Você está no lugar certo. Este artigo irá ajudá-lo a saber o que é o que é, como funciona e a distinção entre ele e seguro de carro.

Estamos cientes de que ter seguro em seu veículo é vital para a segurança ao dirigir seu carro. Em caso de eventual colisão, furto, roubo ou qualquer outro incidente, pode ter a certeza de que receberá a indemnização a que tem direito ao abrigo da apólice que adquiriu.

 

Se você estiver coberto pelo seguro do veículo em vez do seguro do automóvel É mais importante tomar cuidado com a possibilidade de ficar preso no trânsito e nunca receber uma indenização alta.

 

Isso ocorre porque a proteção do veículo não é uma apólice de seguro. Muitas cooperativas e associações vendem este serviço como se fosse um seguro, porém não possuem reservas de dinheiro para pagar a responsabilidade dos associados. Isso significa que eles não oferecem nenhuma garantia ao comprador de que o compensarão caso ele exija.

 

 

Para que serve os serviços de proteção do seu veículo?

A expressão “proteção veicular” é uma referência a um método de rateio, que é uma espécie de divisão proporcional dos lucros, perdas e custos das mercadorias. Nesse cenário, o custo dos sinistros (colisões de avarias e roubos e outros incidentes que danificam seu veículo) são divididos entre os membros.

 

O processo de divisão funciona de forma simples e busca cobrir as pessoas que fazem parte do sistema caso ocorra algum problema no seu veículo. Desta forma podemos definir que a proteção de veículos é um fundo que é administrado por uma Associação que deve estar legalmente registrada e legalizada.

 

Mas, diferentemente do Seguro Auto, a proteção dos veículos é uma espécie de compartilhamento de custos. É que é pago mensalmente pelas pessoas envolvidas com incidentes ocorridos durante o período atual. Os fundos economizados por ele são utilizados para consertar veículos cobertos pelo sistema de seguros.

 

Para mais informações sobre o assunto, assista ao vídeo abaixo em que Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, explica mais sobre o assunto.

 

 

 

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro que é tradicional?

Uma vez que você tenha uma compreensão clara do que é proteção para seu veículo e o que é, você deve estar ciente de que não é uma apólice de seguro.

 

Em primeiro lugar, o Seguro Auto é administrado por seguradoras, empresas privadas e interesses econômicos. A proteção dos veículos é, como observamos, gerida por organizações cooperativas e sem fins lucrativos.

 

Existem outras diferenças significativas:

 

Política:

No sistema de proteção veicular não há apólice de seguro. A garantia é dada através de um contrato assinado por todas as partes envolvidas, que devem responder pelo contrato que firmaram.

 

Quando se trata de Seguro Auto, existe um acordo que define as obrigações e responsabilidades tanto da seguradora quanto do cliente. Em essência, a seguradora é responsável pelo risco e os custos dos sinistros são de sua responsabilidade.

 

Regulamento:

As seguradoras são regulamentadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Assim, as normas desses órgãos devem ser rigorosamente cumpridas para proporcionar maior segurança e proteção aos clientes que contratam seguradoras.

 

As organizações que tratam da proteção de veículos não possuem o mesmo rigor regulatório que são obrigadas a aderir às suas próprias normas e regulamentos, que são o Código Civil Brasileiro e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Isso significa que qualquer problema pode ser mais complicado de resolver.

 

Cobertura:

A diferença mais significativa é a cobertura adicional. Isto é, em contraste com o Seguro Auto e sua flexibilidade de cobertura, a proteção do carro fornecerá muito pouco.

 

Como você garante a segurança do seu automóvel?

Você conhece o significado de proteção veicular e gostaria de dar o primeiro passo para garantir a segurança do seu veículo? Comece entendendo a diferença entre um tipo de serviço e outro.

 

Se tudo o que você procura é garantir a segurança do seu veículo, saiba que o melhor método de fazer isso é se inscrever no Seguro Auto, que possui um nível de controle e inspeção inigualável. Isso garantirá maior qualidade nos serviços oferecidos.

 

É importante ter em mente que, embora existam diferenças entreeen os preços do seguro de veículos, que geralmente oferece custos mais baixos Há muita diferença nos direitos que são oferecidos aos segurados. O Seguro Auto pode ser totalmente personalizável para suas necessidades específicas e fornecerá cobertura completa para seu veículo.

 

Isso é possível por meio de um plano de proteção adicional que oferece diferentes proteções, como situações de emergência e necessidade de serviços adicionais. Além disso, há a questão da indenização. Este é um benefício oferecido pela seguradora que se torna acessível com maior facilidade e menor responsabilidade em relação a terceiros.

 

Assim, para saber se você está comprando proteção para seu veículo em vez de seguro de carro, certifique-se de que a empresa que vende o serviço esteja cadastrada no site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A consulta pode ser realizada facilmente pela internet.

 

Esteja ciente de que apenas as companhias de seguros

As agências que fiscalizam os veículos têm autoridade legal para emitir apólices de seguro. Portanto, se você receber a oferta de um serviço barato, deve ser cauteloso e estar ciente de que está colocando seu veículo em risco. Como diz o velho ditado: o barato pode sair caro.

 

Como escolher uma seguradora?

Você está ciente da diferença entre proteção veicular e Seguro Auto, veja como selecionar uma seguradora para proteger seu veículo com segurança:

 

Pense nos serviços adicionais que estão incluídos para reboque e assistência de chaveiro 24 horas são serviços que podem ser adicionados ao plano e merecem atenção, pois podem ser realmente úteis.

Encontre seguradoras que sejam comparáveis: vá além do custo do seguro examine as opiniões dos clientes assim como a avaliação do serviço no site ReclameAqui assim como as coberturas e serviços oferecidos e por fim o custo-benefício da contratação

Saiba o que você vai precisar O mais importante é determinar exatamente quais serviços são mais benéficos para você. Isso pode ajudá-lo a reduzir os custos do seguro, além de permitir que ele seja mais personalizado de acordo com suas necessidades.

Saiba como pode reduzir os custos do seguro Existem várias formas de obter descontos no seguro para estacionamento em garagens ou utilização de equipamento anti-roubo (bloqueadores e rastreadores);

Criar simulações: Por último, é vital criar tantas cotações quantas forem necessárias para poder tomar uma decisão final.

Agora você sabe a importância da proteção veicular, está procurando proteger a segurança do seu veículo utilizando o Seguro Auto? Certifique-se de confiar na Minuto para ajudá-lo com isso, a maior corretora online do país que fornece um serviço online e simples para atender às suas necessidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Post Relacionados